terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal e um Excelente Ano Novo


Neste Natal e no Próximo Ano...

Se for para aquecer que seja o sol;

Se for para enganar que seja o estômago;
Se for para chorar que seja de alegria;
Se for para roubar que seja um beijo;
Se for para matar
que seja a saudade;
Se for para guerra que seja de travesseiro;

Se for para ter fome que seja de amor;
Se for para perder que seja o medo;
Se for para brigar que seja por amor;

Se for para seres feliz que seja para sempre;

São os meus desejos para os membros do nosso querido clã!!
Que passem este Natal cheio de muito amor e alegria nos vossos corações!!
Votos de um Bom Natal e um GRANDE
GRANDE 2009!
Que a gente surfe muito e como sempre com um óptimo ambiente...


Beijinhos****
Bichicken

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A minha Terra...

Na minha Terra, os sonhos vêm por mar em formas de ondas e chegam sempre à tarde ou de manhãzinha, sempre naquela hora mágica...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

e tudo começa a voltar ao normal...


por fim já se começa a ver uns sorrisos de muita alegria nos bicos do nosso clã... finalmente as ondas voltaram ao sul da nossas ilha, pequeninas mas curtidas como nos gostamos... só aproveitar o momento.... e os galináceos andam a tirar altas surfadas... o nosso galo esta um verdadeiro PRÓ!!! é de lavar as vistas... SHOW OFF!! é só subir e descer as ondas que nós adoramos... A mad depois de um pequeno dano já voltou ao mar e tenho a dizer que a vi fazer um belo drop de mão agarrada ao rail, cheia de estilo como se fosse fazer um tubo... A Rak la vai arranjando um tempinho para se atirar as ondas e como todos nós ja sabemos faz os seus altos drops rápidos, nas ondas que mais parecem que lhe vao comer... e eu finalmente depois de ja ter pensado ate em fazer uma pausa ao surf... fiz ontem das melhores, se nao mesmo a melhor (acho que sim) surfadas da minha vidinha com a minha nova aquisiçao... é simplesmente um luxo para essas ondinhas... eheheh
E VIVA AO FREESURF, VIVA AO NOSSO CLÃ, VIVA AO NOSSO ESPIRITO QUE NUNCA ACABE!!! ADORO-VOS******************* :D:D:D:D

Bichicken;)***

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O meu texto preferido...


Achei engraçado partilhar com vocês o meu texto preferido. Não sei quem escreveu mas sei que foi publicado na Soup #10 de Janeiro de 2008. Não sei se é ilegal transcrever estas coisas mas como é só para o nosso uso, acho que não faz mal. Aqui fica:


O NÚMERO DA BESTA


O dia amanhecera com a luz de Deus, mas não eram anjos que moviam as águas do Atlântico naquele dia.

Cabo Raso! Tão próximo da Boca do Inferno. Um marco pequeno assinala algo grande demais para ser traduzido em palavras. Um dia não são dias, assim como homens não são Homens até provarem o contrário.

Factos são muitos, apesar de que, só devem ser contados aqueles que, verdadeiramente servem enquanto fios de uma história, ou de uma realidade.

O episódio que se segue é parte da realidade, a realidade vivida por um homem que já conversou com a morte.


O sol não traduzia a besta que caminhava nas águas. Monstros verdes avançavam pela costa adentro, tomando o poder das escarpas afiadas como um desafio de fracas proporções. As pedras eram engolidas com a ferocidade que as chamas devoram a madeira incauta. O Cabo Raso era puro assombro aos olhos daqueles que miravam a loucura que acontecia nas águas conturbadas. As vagas iam para os 6 metros de altura, como se o mar quisesse engolir o céu. Ao longe, bem longe, umas figuras minusculas desafiavam a Natureza. Para quem estava nas escarpas açoitadas pela fúria do mar, era inconcebivel o que estava a acontecer.

Uma mota de água sulcava o verde escuro do mar, a guiá-la estava o Miguel Ruivo, um homem que faz jus à sua alcunha "Rambo". É conhecida a sua vontade por massas liquidas mas, naquele dia Miguel resolveu respeitar o Inferno que se abatia no Atlântico. Alturas há, em que o homem tem apenas de ser homem e não deve ter vergonha disso, pois a condição humana é em si um fruto precioso ao equilibrio natural. Naquele dia, o Rambo guiava apenas alguém que ousou opôr a sua pequenez à brutalidade da natureza. No fundo da corda de reboque, estava uma figura de cabelo loiro, de olhar vidrado, olhos de quem já nasceu preparado para morrer e, por isso não teme a morte nem nada que roce as asas da bruma escura que assinala o fim de cada um de nós. André Pedroso, deslizava, agarrado à corda, esperando o momento certo para abraçar a besta que crescia, primeiro devagar até que, a figura pequena daquele homem não era mais do que um minusculo insecto a ser engolido pelo oceano.

Do barco, aqueles dois pareciam mover-se em camara lenta, à medida que aquela massa verde se erguia mais e mais até a figura do André não ser mais do que uma unha na altura de um homem. O último vislumbre foi fotografado, para sempre aqueles dois ficarem presos no tempo.

No penhasco que espreitava a fúria do oceano, estavam dezenas de curiosos, entre eles a namorada do André que assistia a tudo de câmara na mão. Como num palco, a plateia assistia perplexa aquilo que os olhos não estavam preparados para ver. André descia um monstro verde que crescia e crescia atrás dele, no bottom a onda media à vontade uns 6 metros e o André quase que caía , segurando a prancha à última da hora e seguindo em direcção à parede, onde crava um cutback, rasgando o que parecia ser a coxa de um "Stegossaurus". Terminou a onda ileso, incólume, apenas para assistir ao inferno abater-se sobre a sua pequena figura. Poucos metros o separavam da morte nos penhascos onde a multidão gemia baixinho. Joana largou a câmara, não aguentando mais a tensão e dos seus olhos brotaram lágrimas, aquiesceu-se no chão, soluçante, não conseguindo olhar mais para a morte que se aproximava do seu amado. Ele lutava como podia, fazendo bicos de pato em gigantes de 5 metros mas não havia meio de conseguir afundar, pois o colete que envergava, de cada vez que tentava o bico de pato, puxava-o para cima e para mais perto das rochas cinzentas.

É então que contrariando toda a lógica, André arranca como pode e o mais rapidamente possivel o colete, mas uma fita, no fundo do "zip", impede-o de tal. As ondas não esperam e açoitam-no mais uma vez. Se não houvesse o barulho do mar, o silencio seria profundo, a cena parada como a do filme "Riding with giants", onde Laird Hamilton, fica literalmente "pausado" dentro de mais uma aberração em Teahupo'o. Finalmente à força de braços, André parte a corda e lança o colete para trás, a tempo de fazer mais um sofrido duck dive, desta vez bem sucedido e que o faz afastar-se das rochas que clamavam pela sua pele. Ninguem acreditava que aquilo era efectivamente real, para todos os efeitos aquilo era um filme cheio de efeitos especiais. Tudo era branco à excepção do corpo do André que era castigado de uma maneira única, aproximando-se mais e mais das rochas.

Num momento parado, tal como no mar Vermelho aquando da travessia dos Hebreus, o oceano apiedou-se daquele louco e concedeu-lhe o tempo necessário para que a mota de água velha o pudesse resgatar das garras dos demónios que riam e urravam naquele dia.

Já no barco, todos estavam calados, nervosos, enquanto o André sorria e pedia para ser rebocado em mais uma. Quem é o André e de onde lhe vem esta vontade, à quem lhe chame loucura. Para ele não é nada, ou é a maneira que ele arranjou para fazer parte desta realidade.


Que Deus tome conta de ti Pedroso...




terça-feira, 4 de novembro de 2008

Alma de surfista...

Amigos,
de volta já por detrás da minha secretária, no escritório do Hotel, salgada e vestida com roupas de 'emprego' e por detrás de uma função (de um papel?) que não se adapta em nada do que vesti à pouco (mesmo com a protecção de dentes e gozada por todos!).... É neste dias, que penso que devia mudar de vida, pois ela é tão curta... Sinceramente - e talvez por não ser de cá, ou de algum dia ter de voltar - cada vez que estou com vocês, que vou para o mar com vocês, não deixo de sentir um enorme previlégio!! um dia se partir, vai-me custar muito, vou ter muitas saudades... Já surfei noutros locais, com outras pessoas ao lado e não é a mesma coisa! Não é a mesma pica. Sou previligiada em ter-vos como colegas do 'surf'!...
os olhos azuis da Bi, o seu surf limpo e persistente, seguro........
o sorriso da Rak, a sua boa disposição e inconsciência nos 'drops' de ondas mega.......
a loucura e maluquice do Joe, a sua coragem, o seu subir e descer perfeito na parede da onda, os seus ginchos e urros de alegria.......a sua forma de tornar os momentos mágicos, únicos...
há coisas k n se aprendem em revistas, em DVD's, em aulas.... é a magia de estarmos juntos e de juntos disfrutarmos o surf uns dos outros, sem ciúme, sem inveja, sem superiodade...
um obrigado!
Ass: MADCHICKEN

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Campeões Nacionais

Foto: Carina à saida da final no Ribeira Grande Pro juntamente com o seu treinador (www.surftotal.com)

Com o cancelamento da Etapa do Estoril, os campeões nacionais já são conhecidos.
O clã SurfChickens deixa aqui registado os parabéns ao Ruben Gonzalez e à Carina Duarte.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Reflexão!!!

'A minha próxima vida'
Woody Allen

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bebé até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila! Acaba como um orgasmo!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

INCRÍVEL!!!

Notícia de última hora. Sensação do momento. Tópico de conversa em todo o Mundo. Motivo de discussões e debate políticos. Um milagre acontece. Um fotógrafo de uma revista conceituada de Surf fez a fotografia que fez mudar a vida de muita gente. Não arranjo palavras para comentar tal incredibilidade. Uma imagem vale mesmo mil palavras...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pura Magia... (só para iluminados)


Tive a oportunidade de presenciar um daqueles momentos mágicos que acontecem de 1000 em 1000 anos. Primeiro do que tudo há que abrir a mente e pensar diferente dos comuns mortais. Conseguir isso significa ser superior aos outros. Significa ver do topo da pirâmide os outros cá em baixo. Conseguem? Então agora tentem imaginar o panorama…
Era fim de tarde de um dos últimos dias de Setembro. O sol brindava a Terra com um caloroso abraço quente, típico daqueles dias de Outono em que sem sol está frio.
O Mar – esse eterno mar – apresentava-se estranhamente calmo para a estação. O vento desaparecera depois de mais de 15 dias a fustigar toda a gente. Duas gaivotas faziam um voo raso tirando proveito dos seus corpos perfeitamente aerodinâmicos, procurando alimento para o jantar que se avizinhava. O céu exibia um tom azul brilhante, um azul de paz. Parecia que os astros se tinham alinhado para me oferecer aquele momento…
O mundo à minha volta parara e eu ali, olhando aquela parede lisa como a pele de uma mulher, ainda a meio de um take off e já com a felicidade estampada no rosto. Sinto os dois pés aterrar na prancha ao mesmo tempo e sinto que será uma viagem inesquecível, uma viagem que irá preencher os meus sonhos durante as noites solitárias e frias de Inverno. Agora deslizo graciosamente, qual golfinho à proa, e sinto que faço parte dali. Eu pertenço àquela onda. Somos um só. Ela presenteia-me com uma viagem serena mas repleta de felicidade e sentimentos, e eu agradeço, recolhendo-me à humilde posição de servo.
O mundo continua parado à minha volta. Naquele momento tenho a certeza que estou a viver em plenitude, sem nada deixar para trás.
Sei que tenho de acabar a viagem. Fecho os olhos e agradeço uma última vez. Deixo a minha companheira e dou comigo a pensar que adorava pertencer aquele habitat para o resto da minha vida.
Olho à volta e a magia acontece. O mundo não está mais parado mas está diferente. As gaivotas já cá não estão. O céu e o vento continuam iguais. O Mar parou para me aceitar e eu agradeci…

To be continued…

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ca Baigne Mec?


"Depois de meses de mar pequeno e flat, o mais provável é que estejas esfomeado e ansioso pelas ondas perfeitas que chegam com o Outono.

Cumprimentas os teus spots favoritos como se fossem velhos amigos e sorris perante a diminuição progressiva do crowd."

"Como se não bastasse, ainda temos direito a umas surfadas curtidas só com os amigos, naquela praia onde aprendemos a surfar há uns anos."

in "Surf Europe", edição portuguesa, Setembro 2008

PS: VIVA O OUTONO...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Flatada total!!!!



Irmãos esta natureza anda-nos atraiçoando!!! não há ondas para ninguém há mais de uma semana!!! qualquer dia morremos secos.... O nosso mestre tadinho que chegou agora da sua viagem (para ter umas férias de nós :/ ) de cultivação interior anda desesperado, mas também nós que ficamos por cá não andamos muito diferentes! vento norte, logo mar do norte desfeito e mar do sul com ondinhas a rebentar na areia, como é isto possivel??? Que mal fizemos para merecer uma coisa dessas??? bahhhh :( :( Bem ou temos a santa paciencia de esperar pelas ondas ou podemos smpre arranjar qualquer coisinha pa "substituir",( sim... porque nao há substituição possivel), o surf....
isto é demais!!!!! grrrrr mete cabeça baixa a qualquer um... :'(

Bichicken;)**

sábado, 9 de agosto de 2008

Filme de Terror

Parabens à galinha desaparecida - Madchicken

======>> PROCURA-SE favor contactar o tlm 910003339 ou então a sede da capoeira Rabo de Peixe 1º Esquerdo...
Mais um dia e o clã põe em acção o CSI Açores, afinal está tudo preocupado com o desaparecimento da Madchicken... galinha ou dás noticias ou não temos outra solução!!!


já agora a capoeira aproveita para deixar aqui uma mensagem:

Em teu aniversário realiza um desejo, acredita num sonho, abraça o mundo, comemora a tua existência , porque o facto de existires , é realmente algo que deve ser comemorado! E mesmo com resmas de anos, paletes, giga-bytes deles continuas incrivelmente doida, estupenda e fabulosa... ahaha PARABÉNS!! BEIJOSSS




Big Surf Day


Felicidade é podermos estar com quem gostamos em algum lugar... pois é e se este lugar for o paraíso na terra???? Assim foi... Quinta feira entrou um swellzinho grandinho na costa norte da nossa ilha e quando isto acontece em que é que se pensa??? SANTA IRIA e assim foi... os galináceos bateram asas e la foram espreitar a praia! Após uma hora de caminhada ate chegar à dita cuja, perfect waves!!! foi uma surfada em grande!!! Regresso a terra e depois de muito cansaço o que é ocorre?? uma big cheeseburger no Porto formoso!!! mas que consolo!!
Mar+ Sol + Boa Companhia = Clã Surfchicken sem importar onde quando e como!!!
Foi um dia perfeito e que o pessoal adorou!!! venham mais!!!!!

Bichicken** ;)

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tiago Pires: "Saca" tudo na Indonésia...


Incrível. Finalmente o herói português teve o que sempre mereceu. Finalmente pode calar a boca a toda a imprensa internacional do ramo do Surf, que nunca deu o devido valor ao atleta português.

Depois de cometer o feito incrível de derrotar o "Deus" Kelly Slater no último minuto do heat, Tiago Pires ainda derrotou o Australiano Dayyen Neve nos ¼ de final e Kierren Perrow nas meias finais perdendo depois para o Hawaiano Fredrick Patachia, garantindo assim o 3º lugar no Rip Curl Pro Search.

Parabéns ao Saca (e ao Zé, claro) que a partir de agora é denominado sócio honorário desta capoeira, lol

domingo, 3 de agosto de 2008

surfada

Olá galinhas e galo... mais uma vez venho "postar" mais uma surfadelazita.
Hoje não há muito a dizer, temos na nossa ilha um primo de uma das nossas galinhas- Raqchicken - também ele apaixonado pelo mesmo que nós... entramos na costa norte com um mar muito "pequenito" lolol mas bastante agradável, solinho, mar limpinho... foi uma manhãzinha fixolas, acho que os membros do clã presentes desfrutaram bastante a divertiram-se!!! que mais manhãs destas venham que nós estamos cá prontos a esperar por elas...

Bichicken**;)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Surfada e jantar

vamos la ver o que vou escrever... não estou deveras inspirada... =/ ontem foi um dia em cheio!! logo de manhãzinha apenas Bi e Raqchicken foram à água, o mar não estava mau, apesar de eu não ter gostado, pois as ondas levavam tempo a chegar e quando vinham eu estava no lugar errado, a Raqchicken curtiu a surfada, fez umas onditas porreiritas... após a surfada la foram as galinhas gastar dinheiro com bens essenciais ao surf, mas faz parte... (não estou mesmo inspirada mas esse dia não pode passar em branco, pois o dia acabou em casa do "mestre"... )
durante o dia foram as galinhas às suas vidas e por volta das 7 horas quase todo o clã marcou encontro, este realizou-se no lado norte da ilha... ao chegarem lá e ao olharem o mar decidiram não ficar por la e surfarem no lado sul ( sim porque as vezes a nossa bela ilha tem dessas coisas dá em todo lado) lá a capoeira bateu asas e foi para baixo... chegada ao local surgiu a indecisão... " tá grande!! ouuu não tá nada!!! de manha tava assim!!! ehh mulhe nam tas boa, nam tava nam!!! tamnam tava!!! pooo tava mais pekeno com menos ondas!!! ema isso ta grandinho vamos ver outras praias..." e lá foram os galinaceos, por fim acabaram na dita praia que diziam estar grande... "entao vamos entrar??? =/=/ hmmmm nam sei... ema nem que seja pa dar só um mergulho!!! já nam vou a agua a duas semanas!!! ema pa mergulho nam vou!! já mergulhei o dia todo... pronto la vem a cortes!!!ehh va la pkie k has de ser assim??? =/=/ " indecisão atrás de indecisão... " ema vamos entrar já que é pa dar um mergulho vamos dar um mergulho de prancha..." e la foram os galináceos para dentro de agua... foi fixe o pessoal fez umas onditas fixes a nossa irmã mais ausente Jochicken sentiu-se um bocadinho triste, mas é muito normal afinal já não tocava numa pranchinha ha muuuuuuuuuiiitooo tempo, mas nada que não se resolva com mais uma surfadela e ela chega la que nem uma pró!!! o clã quase que perdia um membro, que por acaso era eu, mas não vou relatar, afinal acho que não fazia falta pois não vi tristeza nenhuma perante tal facto... :P perto das dez da noite estavam a sair da agua e mais uma indecisão... o que vamos jantar??? sinceramente as galinhas pensaram em grelhar o galo e come-lo mas acharam melhor não dizer nada... lolol :P:P então lá decidimos comer uma piza, até encontrarmos a pizaria certa foi um caos "sim boa noite fala de pizaria canadiano??? sim fala mas ja estamos a fechar.. " bahh outra??? " ema aquela não presta... epahh não é má.. ehh aquela já deve tar fechada"... encontrada a piza seguiu-se rumo à casinha do galo e realizou-se a dita janta que era para ser feita à meses atrás e viu-se o filme que já se realizou em maio... foi uma noite muito agradável e espera-se que muitas mais venham...
a próxima surfada espera-nos amanha e haverá de ser relatada...
" xau bjs**** "

Bichicken :)**

sábado, 26 de julho de 2008

Capoeira cheia de novo



Galináceos!!
Finalmente a capoeira completa na ilha!! Nem que seja por pouco tempo.. hoje chega a nossa irmã mais ausente... Espero finalmente que essa semana os membros do nosso clã isentos de vida académica, trabalho e a fins se reúnem dentro de água ou não, para matar a saudade!! :):)
Sejam bem-vindos de novo à nossa humilde capoeira!!!


Bichicken** :)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

surfada

E mais um dia, mais uma surfada ao fim de muitos sem surf...
Ontem Quinta- feira 17 de Julho, as galinhas restantes na ilha, Bi e Raqchicken queriam muito surfar, mas perante as condições, concluíram não haver ondas enganando-se redondamente sobre o assunto. Bichicken deu uma espreitadela muito por alto pelo norte e apurou não haver ondas, por sua vez o sul foi esquecido, visto ser a costa que chega menos ondas de Verão... Um grande erro cometido pelas irmãs!!
Estando as galinhas na sua vida social, concluíram que afinal na costa sul havia dado boas ondas e elas não estavam lá para as desfrutar... mas pronto... depois do erro vem a emenda... então ficou combinado surfarem no dia seguinte na costa sul, visto as condições previstas serem as mesmas com a excepção da maré - vento moderado de nordeste, ondulação nordeste e maré vazia as 8:18m.
Eram 8:15 da matina quando a presença das galinhas já se sentia na praia... Assim que chegaram perceberam que para elas o mar estava perfeito , mas ao mesmo tempo deparam-se que já haviam muitos "gurus" dentro de agua. Decidiram então ir ver as praias das redondezas mas nestas não havia nada.
Ficar sem surfar não ficavam, então entraram ao lado do pico... ali não dava mesmo nada, então lentamente foram-se aproximando... Apanharam umas onditas... para ai... Duas??? :P:P
Na minha opinião apesar de uma surfada rápida eu curti!! foi nice entrar dentro de agua após uma semana de "seca". A Raqchicken acho que não curtiu la muito mas de qualquer forma tenho quase a certeza que para ela foi positivo ao menos ter entrado!!!
Enfim.. as coisas por cá andam assim, por outras terras constou-se que Madchicken anda apanhando umas ondinhas, assim como o nosso galo, mas se bem percebi o nosso galo não está de todo contente com o tempo que se faz sentir na nossa ilha vizinha... Não desanimem... ondas... ondas... são as da nossa bela ilha, as outras vêm por acréscimo :P:P e vocês estão quase cá!! eheheh

Aqui a Bichicken vai arrancar um dente... :P:P (porque as nossas galinhas têm dentes) :P se tudo correr bem a próxima surfada espera-nos amanha... ate lá um bem haja!!

Bichicken ** :)

terça-feira, 15 de julho de 2008

De partida...



Pois é, o vosso galo está de partida para St. Maria. De partida, mas triste e desanimado por partir sem as suas eternas companheiras de Surf. Tentarei "postar" aqui algumas aventuras passadas em terras de além mar . Desejem-me boas ondas tal como espero que as surfem aqui. Infelizmente, não pudemos ir todos mas... melhores marés nos aguardam.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

O primeiro dia de relatos...

Por achar que este blog é um pouco esquecido pelos membros do nosso querido clã surfchicken, decidi por bem começar a relatar as nossas aventuras e desventuras no que diz respeito àquilo que nós todos gostamos de fazer e partilhamos com a mesmo desejo e ansiedade - O Surf , ou seja, passar a utilizar o blog como "o diário das nossas surfadas", com a participação de todos os membros! Então cá vamos nós...

Hoje Segunda feira, 14 de Julho, as previsões apontavam para vento sudeste fraco durante quase todo o dia, rodando pelas 18h para leste mas continuando fraco, tomando a ondulação sentido norte e a maré vazia sendo às 19:30m.
Depois de mensagens enviadas apurou-se que o galo não poderia surfar, pois à hora marcada encontrar-se-ia no seu local de trabalho, duas das irmãs galinhas estando ausentes, restou Bi e Raqchicken. Desejosas de surfar Bichicken e Raqchicken decidiram por asas à obra e espreitar o lado norte da ilha pelas 18H, (visto as previsões não apontarem para o sul), ao qual não é o espanto de ambas quando chegam à praia e não há ondas!! Apesar de desiludidas as galinhas, não fizeram da sua viagem desnecessária e aproveitaram para por um pouco da conversa em dia... não esquecendo que a cima do lema deste clã ainda está a amizade, sendo claro que encontros desses também são necessários!!

Bichicken** :)

domingo, 13 de julho de 2008

A essência, o espirito...




É o estado de espírito
E a razão pra viver
Surfar é paz de vida é união
Surfar é corpo, é alma, é coração
Ohh ohhh oo..... yeah!!!


Eu vou surfar.... não vou ficar de bobeira
Se quiseres vir, podes vir, vem pra já
Que hoje vai rolar fogueira e o luar
Vai ser na Praia Vermelha.

O sol, a areia, a prancha e as ondas são uma beleza
Meu campo de visão aberto, sigo rumo ao mar
O surf é uma parada louca onde não tem tristeza,
É um vicio que faz bem, o qual eu não quero largar.

Altas ondas estão bombando, minha alma agradece
Esse surf fortalece-me, a mente, corpo e coração.
Sem perceber a hora passa e a calmaria é o fim da graça
E o sol vai sumindo atrás do mar,
isso é muito mais que uma visão.


Eu vou surfar.... não vou ficar de bobeira

*Panela furada - surf (Dudu)
versão original : http://vagalume.uol.com.br/panela-furada/o-surf.html




Uma imagem bem ao nosso género ( com menos gente claro ;P) :

Bichicken** :)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Parabéns...


A nossa querida RakChicken completa hoje 29 anos (uma criança). Não queria deixar passar esta data sem "postar" nada aqui no nosso blog. Parabéns mais uma vez e espero que para o resto da tua vida sejas sempre como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma àgua.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

O melhor de Rabo de Peixe...



Certos locais são só conhecidos pelas piores razoes. Rabo de Peixe é um bom exemplo disso. Mas Rabo de Peixe também já teve coisas que só em poucos sítios dos Açores encontramos melhor. Claro que estou a falar de ONDAS.

Pois é, já funcionou melhor mas ainda funciona de vez em quando, e quando funciona não é para todos. Quem já viu a baía de Rabo de Peixe com um swell de Nor-Noroeste, com vento offshore , a bombar monstros de 4 metros?

Quem se lembra de, quando ainda não havia o cais novo, linhas perfeitas que se avistavam no horizonte, a contrastar com os morros das Calhetas e das Capelas? Todos os dias carros parados, surfistas louros, pranchas na nossa “banqueta” e miúdos (como eu) à volta à espera só para ficar a cuidar das capas das pranchas?

Pois é meus amigos, infelizmente são tempos que já se foram e que já não voltam mais.

Gostava só de deixar aqui uma palavra de apreço a todos aqueles que surfaram as míticas ondas de Rabo de Peixe, porque deram a conhecer aos locais esta forma de conexão com o Mar e com o Mundo, e que de uma maneira ou outra deixaram um pouco de si em Rabo de Peixe.

A passagem daqueles que um dia se levantaram e desafiaram Neptuno, cavalgando como guerreiros ondas monstruosas, jamais serão esquecidos por todos aqueles que testemunharam a sua partida.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Perdoem

Perdoem-me se não quero ver as minhas galinhas (que criei com tanto empenho) por "mãos" alheias. Não consigo viver sem vocês. Quero tudo só para mim, só para mim, para mim, para mim, para mim... lol

Protesto

venho protestar em minha defesa contra o nosso galo, afinal a nossa capoeira é democrática ou voltamos ao regime Salazarista?? pensei que formássemos uma capoeira aberta de 3ª geração... quanto à procura de novo galo por enquanto não ando nessa onda mas não tenho culpa que nas nossas belas praias andem muitos galos à solta e nada maus para se lavar as vistas.... lolol quanto ao galo peço imensa desculpa se lhe causei a terrível sensação de ciumes e inferioridade, não era essa minha intenção mas cada um tem que viver com aquilo que tem!!

um beijinho às minhas irmãs e para o galo despeço-me com a minhas cordiais saudações...

Bichicken

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Surftrip



Aqui o Chicken Joe anda muito entusiasmado com a ideia de reuniar a sua capoeira e rumar a ondas perfeitas, ao melhor estilo de surftrip. Assim sendo fica à consideração das galinhas ideias e reacções a essa ideia. Claro que se fossemos pelo nível de surf de algumas galinhas, teríamos de ir, obrigatoriamente, ao Havai. Sei que é dificil não ter as condições adequadas ao vosso surf mas, o Chicken Joe, estava a pensar num Surf mais ao seu nível (tipo Santa Maria). Pensem nisso...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

música

http://www.youtube.com/watch?v=FMr6jctynfs

Aqui vai a musica que cantávamos quando estávamos na caloura e não nos lembrávamos do resto da letra!! também pode ser o nosso hino (ou não) :p, visto que certas partes da musica ate se aplicam ao nosso galo!! lolol :p :p

Bichicken**

terça-feira, 13 de maio de 2008

esquecido

Como é k é galinhas???? esse blog tá esquecido??? plos vistos o galito só quer ter o nome aqui à direita e dps publicar elogios acerca das suas galinhas... "ta kieto ai!"
:P:P e nosso churrasco??? viram bem o "mestre" a queimar nossas irmãs??? k tristeza... até soube-me mal... (brincando) ... mas vendo bem para a próxima... sim pk tem de haver uma próxima!!! levamos só umas sandoxas!!! sim pk cometer o crime k cometemos ontem, acho que não é la mt justo... e dps ainda nos trás a vantagem de podermos bater mais um bocadinho as asas... visto k ontem ate estava fixolas ao fim do dia e nós de papo cheio!! bem vou indo... esta conversa toda só para deixar kk coisa, visto que isso ta um bocado mal... :):)

Bichicken**

segunda-feira, 31 de março de 2008

BOAS VINDAS

venho por este meio dar as BOAS VINDAS à nossa irmã galinha que acaba de chegar novamente... ehehe :):) MADCHICKENNNNN

e já agora dedicar-vos uma musikinha que deve servir para todos nós galináceos do MAR DOS AÇORES!!!

Dá um mergulho no mar
Dá um mergulho sem olhar para trás
Dá um salto no ar
Só para veres do que és capaz

Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar

Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar

E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
E tu vais ver
E tu vais rir
Tu vais ganhar

Tens pouco tempo para ser só teu
Não esperes nem deixes passar
Essa vontade que quer
Dar um mergulho no mar

Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar

Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar

E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar

xutos&pontapés

Bichiken**:)

quarta-feira, 5 de março de 2008

I Encontro Internacional de Capoeiras

Vai decorrer na semana de 07 a 14 de Março um encontro (com jantar e sessão de cinema) com o objectivo de reunir todos os membros da Capoeira num ambiente agradável e descontraído. Resta dizerem qual o dia que vos dá mais jeito para marcarmos. Convém ser na semana de 10 a 14.

Censurado...


Para não dizerem que este blog é ego-centrista, fica aqui o registo de uma carta enviada à nossa redacção por uma galinha preocupada. Infelizmente, a carta não passou nos nossos serviços de censura por conter injurias ao Galito da Capoeira. Talvez para a proxima, lol...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Galinha dotada...

Os nossos agentes de campo do SSG (serviços secretos galináceos), no seguimento de uma operação de vigia a uma galinha da nossa Capoeira, descobriu que a mesma é campeã local de um desporto praticado num bar. Ao que parece, todas as sextas à noite, a RakChicken encontra-se num bar local para praticar snooker. Aqui fica o vídeo de vigilancia filmado pela equipa Alpha Delta...

Desilusão Total

Aqui o amigo Chicken Joe anda muito triste e deprimido. Mas não é que, mal o amigo se ausenta por 2 semanas, as galinhas da sua Capoeira prepararam um golpe de Estado??? e não é que tencionam arranjar um novo "líder"??? Mas aqui o Galito não é tolo e já se precaveu contra todas as eventualidades e pediu conselho a quem mais sabe disso: Fidel Castro.
Como pré-campanha para a recandidatura a Líder Máximo da Capoeira, o candidato Chicken Joe oferece uma barra de Wax a qualquer galinha que vote nele. Em caso de derrota, não lhe resta outra hipótese senão o suícidio.

Pânico nos Mosteiros


Hoje vamos contar como a nossa querida amiga BiChicken "quase" se afogou nos Mosteiros. Atenção que esta versão da história foi contada por alguem que não eu, porque infelizmente, o Chicken Joe não estava lá para resolver a situação de imediato.

Então pelo aquilo que constou à nossa equipa de investigação (muito conhecida por Chicken CSI), tudo se passou numa aula de Surf do Big Z. Ao que parece, a galinha encontrava-se lado a lado com a JoChicken a remar como uma pró para o outside, quando um set vassoura de aproximadamente 4 metros desabou sobre elas. A JoChicken deu logo uso às suas compridas asas e voou por cima do set.

Sozinha, cansada, esgotada, em pânico, a BiChicken recorreu ao grande salvador de crises: o grito. Por todo o lado oeste da ilha ecoou aquele som: aaaiiiiiii, aaaaaaaiiiiiiiiiiii. Levou com a primeira onda, depois a segunda e quando tudo parecia perdido, eis que é agarrada pelo Big Z que começa também a gritar. Aaaaaaiiiii, aaaaiiiiiiii, sooocooorrrooooo, quem nos acoooooode...

E eis, que como por milagre, tal Moisés a abrir o Mar Vermelho, o mar acalma, ficando tão manso como o Tejo numa tarde de Agosto. Mas Bichicken não se apercebe disso e continua: aaaiiiiiiii, aaiiiiiiii. Biz Z olha-a nos olhos com um olhar calmo e sereno e diz: - Relax Chicken, it's over.

O galináceo cala-se, respira fundo e rema para terra como se o Diabo em pessoa a perseguisse. Ainda hoje em dia, fala-se nos Mosteiros na surfista que foi confundida com uma lancha rápida da Guarda Costeira.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Big Z


Como não podia deixar de ser, fica aqui uma homenagem ao homem que nos ensinou a surfar. A ele o nosso muito obrigado por nos ter mostrado a Salvação.

Histórias!!!

Amanhã será publicado neste espaço virtual algumas aventuras das nossas amigas aves de Capoeira. Começaremos por contar o (quase) afogamento da nossa querida BiChicken nos Mosteiros. Também falaremos da vez em que a nossa amiga MadChicken teve de chorar para conseguir sair do mar em St. Iria. Aproveito para lembrar as galinhas que podem ( e devem) fazer comentários aqui no nosso blog.

A Identidade
















Como não sou egoísta, nem egocentrista aqui fica a verdadeira identidade das galinhas das Galinhas do Clã. Senhoras da Capoeira do Surf...

Assim e por ordem, respectivamente, temos :


A BiChicken, A RakChicken, A MadChicken e a JoChicken

Album de Fotos

Como não podia deixar de ser, quero dar a conhecer às pessoas, alguma coisa de mim e da minha vida só para ficarem com uma ideia de como é a vida na Capoeira.

Génese



Eu, Chicken Joe, na qualidade de único, incomparável e insubstituível Galo desta Capoeira, decidi divulgar desta maneira as nossas aventuras e desventuras. Sendo um clã constituido por 5 aves (1 galo e 4 frangas), não teremos muita matéria para se fazer noticias (além do mais este blog é só para uso privado do clã). O tema principal deste blog será sempre o SURF, a relegião da nossa capoeira.