Certos locais são só conhecidos pelas piores razoes. Rabo de Peixe é um bom exemplo disso. Mas Rabo de Peixe também já teve coisas que só em poucos sítios dos Açores encontramos melhor. Claro que estou a falar de ONDAS.
Pois é, já funcionou melhor mas ainda funciona de vez em quando, e quando funciona não é para todos. Quem já viu a baía de Rabo de Peixe com um swell de Nor-Noroeste, com vento offshore , a bombar monstros de 4 metros?
Quem se lembra de, quando ainda não havia o cais novo, linhas perfeitas que se avistavam no horizonte, a contrastar com os morros das Calhetas e das Capelas? Todos os dias carros parados, surfistas louros, pranchas na nossa “banqueta” e miúdos (como eu) à volta à espera só para ficar a cuidar das capas das pranchas?
Pois é meus amigos, infelizmente são tempos que já se foram e que já não voltam mais.
Gostava só de deixar aqui uma palavra de apreço a todos aqueles que surfaram as míticas ondas de Rabo de Peixe, porque deram a conhecer aos locais esta forma de conexão com o Mar e com o Mundo, e que de uma maneira ou outra deixaram um pouco de si em Rabo de Peixe.
A passagem daqueles que um dia se levantaram e desafiaram Neptuno, cavalgando como guerreiros ondas monstruosas, jamais serão esquecidos por todos aqueles que testemunharam a sua partida.
1 comentário:
Joe, sabia que escrevias bem...MAS TÃO BEM?!?!? FONIX...tavas inspirado...
Amigo, sei que o mar tava grande demais pra mim no populo hoje de manhã.....eu sei...sou loira e não assumo q n sei surfar....mas vale sempre a pena tentar...nem q seja p ver os prós ao longe...ou vê-los a curtir ondas brutais...mas de dentro de água a uns metros do pico..obrigada pela companhia GALO! Vai gozando os dias de sol e curte o mar...dias difíceis te esperam...as galinhas estão te a preparar uma surpresa...
Enviar um comentário