segunda-feira, 3 de março de 2008

Pânico nos Mosteiros


Hoje vamos contar como a nossa querida amiga BiChicken "quase" se afogou nos Mosteiros. Atenção que esta versão da história foi contada por alguem que não eu, porque infelizmente, o Chicken Joe não estava lá para resolver a situação de imediato.

Então pelo aquilo que constou à nossa equipa de investigação (muito conhecida por Chicken CSI), tudo se passou numa aula de Surf do Big Z. Ao que parece, a galinha encontrava-se lado a lado com a JoChicken a remar como uma pró para o outside, quando um set vassoura de aproximadamente 4 metros desabou sobre elas. A JoChicken deu logo uso às suas compridas asas e voou por cima do set.

Sozinha, cansada, esgotada, em pânico, a BiChicken recorreu ao grande salvador de crises: o grito. Por todo o lado oeste da ilha ecoou aquele som: aaaiiiiiii, aaaaaaaiiiiiiiiiiii. Levou com a primeira onda, depois a segunda e quando tudo parecia perdido, eis que é agarrada pelo Big Z que começa também a gritar. Aaaaaaiiiii, aaaaiiiiiiii, sooocooorrrooooo, quem nos acoooooode...

E eis, que como por milagre, tal Moisés a abrir o Mar Vermelho, o mar acalma, ficando tão manso como o Tejo numa tarde de Agosto. Mas Bichicken não se apercebe disso e continua: aaaiiiiiiii, aaiiiiiiii. Biz Z olha-a nos olhos com um olhar calmo e sereno e diz: - Relax Chicken, it's over.

O galináceo cala-se, respira fundo e rema para terra como se o Diabo em pessoa a perseguisse. Ainda hoje em dia, fala-se nos Mosteiros na surfista que foi confundida com uma lancha rápida da Guarda Costeira.

Sem comentários: