quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Momentos...

Pois é meus amigos, é muito difícil escrever quando não nos ocorre nada em mente, mas mesmo assim apetece-me tanto tentar explicar aquilo que sinto neste momento.

Este verão tive a maior honra de ter-me inserido no seio do clã. Apesar de há uns tempos para cá conhecer-vos e partilhar um pouco de mar com vocês, só agora consigo perceber aquela nostalgia que reina em nós. É algo fantástico, maravilhoso, formidável e acima de tudo divino...

Deus é mesmo grande por nos ter destinado o mar como o elemento de união. Mas é graças ao mar que nos faz ser aquilo que somos. Nem superiores, nem inferiores, mas sim iguais a nós mesmos!

Apesar de estar de partida temporária e do sentimento ser de alguma emoção é consolador fechar os olhos e recordar momentos únicos que certamente serão sempre recordados, em momentos de saudade, tristeza e até mesmo com a idade avançada!

Momentos passados com o clã deveriam ser ecoados para a vida eterna!

Simplesmente me despeço em lágrimas

Chicken Gen

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Saca a "Bombar!!"

Lá na minha terra, onde eu nasci, onde sonho um dia voltar....o Tiago Pires conseguiu estar na 3.ª ronda do Hurley Pro - PARABÉnS TIAGO!!!



O português Tiago Pires qualificou-se esta segunda-feira para a 3.ª ronda do Hurley Pro, 6.ª etapa do Circuito Mundial ASP de surf, que decorre na praia de Trestles, na Califórnia (Estados Unidos)."Saca", que ocupa a 36.ª posição do ranking mundial, afastou o sul-africano Jordi Smith (10.º do Mundo) na repescagem. O surfista nacional tomou a dianteira na primeira metade do 8.º "heat", obrigando Smith a responder com uma onda pontuada em 7,17. Depois, em desvantagem, Tiago Pires replicou com registos de 7,83 e 5,67 pontos, em duas ondas seguidas, que lhe garantiriam um total de 13,50, suficientes para afastar o sul-africano da competição, com uma diferença de 0,26. "Senti-me muito bem, as ondas estão verdadeiramente divertidas e surfei bem. Fiz o meu jogo e, felizmente, consegui. Somos todos humanos, sei que o Jordi é um dos melhores surfistas aqui, de toda a 'nova escola', mas eu dei o meu melhor", afirmou o português

Assinado: MadCalifórnianaChicken

sábado, 12 de setembro de 2009

tam tam taramm!!

Quero deixar aqui neste nosso rico cantinho uma mensagem de apreço ao nosso Chicken Joe.

Hoje é um dia muito especial não só para ele mas também para cada um de nós, pois como clã, amigos, irmãos... onde reina a felicidade de um de nós é ecoada nos restantes galos e galinhas do clã...

Felicidades Joe!

Estamos contigo!


Ass. Chicken Gen

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Melhores Surfistas do mundo

Após a leitura de alguns artigos do livro que vocês me ofereceram “sal na terra” de Pedro Adão e Silva ( e ainda não cheguei ao fim) encontrei algumas frases que me despertaram muita vontade para escrever esse artigo.
A primeira delas é: “O surf é essencialmente fonte de um "prazer supremo", de difícil descrição e não comparável a outros prazeres”, para mim foi a expressão mais significante que ouvi até hoje em relação a essa arte de tão difícil definição… Apesar de sentirmos uma alegria imensa quando deslizamos pelas ondas, no final de cada uma, nunca encontramos as palavras certas que possam descrever minuciosamente tudo aquilo que sentimos. Falando por mim sei que me sinto muito mas muito satisfeita mas depois não sei por em palavras tudo o que sinto. Por consequente vem a segunda expressão que é a seguinte: “O melhor surfista do mundo é aquele que é mais feliz a surfar” e sendo assim, NÓS somos os melhores surfistas do mundo, porque sei que cada um de nós é demasiado feliz quando acaba uma onda…
Não precisamos de manobras, de pranchas pequenas, de ondas gigantes para ficarmos com um sorriso enorme assim que deslizamos sobre a água. Para nós, basta o mar, basta o simples facto de nos encontrarmos na praia, o procurarmos a onda que teima em não aparecer e no fim estarmos dentro de água... Mesmo quando toda a gente rejeita aquela pequena onda que nos faz tão felizes…
Por tudo isto e muito mais somos os melhores surfistas do mundo porque sabemos encontrar a mais simples felicidade quando mais ninguém a quer por demasiado snobismo…

domingo, 30 de agosto de 2009

A sucessão da Vida...


Diz a Ciência que a nossa missão na vida é nascer, crescer, reproduzir e morrer. Pois bem, perdido em divagações da mente e fazendo uma breve retrospecção da vida do clã, sinto que a minha missão está atingida. Nascemos, crescemos juntos (ah tanta coisa aprendida), reproduzimo-nos pois abrimos as portas e acrescentamos uns quantos amigos ao grupo, e formamos um grupo de amigos invejável até ao mais céptico dos invejosos e espero que não morramos tão cedo. Acho que sempre fomos abençoados por Deus nas escolhas que fizemos para companheiros de surfada. Quis o destino que as nossa vidas, tão diferentes e na altura tão incertas, se a algum ponto se tivessem cruzado. E cruzaram-se de maneira que se entrelaçaram, qual nó apertado e quase impossível de alargar, para nunca mais se separarem. Foi como se um conjunto de linhas se cruzassem e continuassem como uma linha só, Mais grossa, mais forte, mais inseparável… Talvez isso seja fruto da nossa rigorosa selecção. Mas tal como nas árvores é necessário arrancar os galhos mais fracos e prejudiciais para que os outros crescem saudáveis. Sinto que se partir agora, a minha missão está concluída. Mas fiquem sabendo que se, por ventura, a vida me obrigar a morrer (espero que não) levo no coração um bocado de cada um de vós. E isso , meus amigos, é eterno…

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Surfistas da Vida!




Somos surfistas da vida!

Deslizamos pelas ondas da experiência em nossos corpos-prancha, fazendo evoluções em meio aos movimentos do mar de energia onde nos manifestamos.

Podemos surfar pela vida com graça e alegria ou podemos quebrar a cara em tombos violentos, se não tivermos a habilidade necessária.

Viver é surfar! Vida é movimento!

Há muitos oceanos, na Terra e além... E muitas ondas a conhecer, muitas pranchas e muitas evoluções...

Oxalá possamos transformar nossos corpos em pranchas de sabedoria e possamos surfar com maestria e amor nesse imenso oceano da Criação.

Possamos aprender com nossos tombos, pois surfar é preciso...

Aqui na Terra, temos corpos-prancha de várias cores: negros, amarelos, vermelhos e brancos. Mas, os surfistas que ocupam essas pranchas são de uma só cor: a cor da luz!

Sim, são da mesma cor de Deus! São da cor da imortalidade!

Pois é, meus amigos surfistas, haja ondas, pranchas, tombos, evoluções e luz nesse universo de Deus. Mas, uma coisa as ondas do tempo e da experiência ensinaram-me: mudam-se as pranchas e os mares, as ondas sobem e descem, mas os surfistas prosseguem na crista da onda da Eternidade.

São surfistas espirituais nas ondas de Deus...

(Este pequeno texto é dedicado aos surfistas que viajam nas ondas da música, da poesia, da espiritualidade, do sorriso, e da simplicidade; e que agradecem e celebram a magia de viver, sem esperar reconhecimento ou algum paraíso, mas, apenas a alegria de surfar nas ondas da vida com dignidade e simpatia).


– Wagner Borges -
(Surfista espiritualista, cheio de tombos e arranhões, mas tentando surfar com boa vontade nesses mares da Terra).


terça-feira, 9 de junho de 2009

Familia de acolhimento!

Caros membros deste valoroso clã,

Na medida em que me deparo que apesar de ausente, está presente ao querer saber novidades de nós e sempre que cá vem está sempre interessado em vir visitar-nos e tirar partido de umas ondinhas connosco, acho que devíamos fazer um bem e servir de família de acolhimento para o nosso amigo Ginny!! Como o próprio nome indica e [visto as condições do próprio (vida académica no exterior)] serviríamos de acolhimento transitório e temporário para que este membro enquanto cá esteja possa desenvolver as suas capacidades atléticas para deslizar sobre as ondas! Adoptando-o com o nome de Chicken Gen este seria um pequeno pinto que iria aprender e seguir as pegadas do mestre Chicken joe!

Apelo ao vosso bom senso e guardo vossas respostas para que se possa tomar a decisão mais acertada!!

Com os melhores cumprimentos,

Bichicken

quinta-feira, 28 de maio de 2009

welcome to north shore!

Após alguns meses de ausência dos membros do nosso clã ao lado norte da ilha devido à estação que se passou, hoje o sol brilhou nesta costa e devido às previsões os galináceos deslocaram-se para lá.
Quando la chegaram espreitaram a primeira praia e nada de ondas... Decidiram então ir à praia ao lado, a praia temida pelos galinaceos, pois joe quase foi tocar arpa com os anjinhos lá... viram que já havia uns surfers dentro de água... esperaram para ver o esquema e concluíram que apesar de poucas e de levarem muito tempo a vir, os surfers conseguiam tirar partido de algumas ondinhas... Foi então que decidiram entrar! As ondas eram poucas e tinham de ter alguma paciência para esperar por elas, mas assim que chegavam chickenjoe fazia-se a elas e deslizava no seu comprimento como há muito já não fazia... Bichicken após um mês de ausência, em plena fraca forma fisica (lol) não conseguia apanhar uma que fosse... Até que Madchicken chegou e pareceu trazer uma energia extraordinária que fez bichicken apanhar a sua primeira onda e nunca mais parar... os três membros do clã curtiram as suas ondinhas sozinhos na maior das calmas...
Com sol, meio metro de onda comprido e água limpa... que mais se pode querer???
é bom que possamos estar de novo todos juntos dentro de água... mas ainda falta a Raqchicken que está completamente out disto tudo devido ao seu trabalhinho... Volta galinha!!! Sentimos a tua falta!! Assim não está dando... estás feita numa "maria da parafina" "trabalho e dinheiro eu não quero lembrar porque a vida é muito mais do que isso... Sol som surf e sal a fissura é total quando mar começa a subirrrr" :P :P

Apesar do Sul ser o paraiso da tranquilidade para nós... o Verão está a porta!! há que curtir agora as bonitas e compridas ondas do norte! Que venham elas que nós estamos cá prontos para as receber! :D:D

domingo, 8 de fevereiro de 2009

"A onda que parou o mundo"



Estava uma tarde ventosa, céu escuro e com alguma chuva, mas mesmo assim Madchicken Bichicken e ChickenJoe foram surfar. O mar não estava mau de todo, apresentava-se com algumas ondinhas de tamanho já razoável... Bi e Mad a curtir uma ondinha mais no inside, mas o joe só queria apanhar as maiores... Bi e Mad apanharam uma até à areia , sairam um pouquinho e começaram a conversar com o olho para o mar... Eis que se deparam com uma big wave e joe a fazer-se a ela... O galo com toda a sua força de asas rema... rema... faz um take off mesmo no limite... entusiasmadas as galinhas começam a cacarejar ohhhhhhhhhh ohhhhhhh.... O mundo parou! os ponteiros deixaram de rodar, os carros na rua pararam, tudo imobilizado concentrado "NA ONDA", e....................... quando para espanto das duas galinhas, JOE NÃO SE AGUENTA DAS PATAS e cai a meio da parede... WIPEEE OUTTT ATÉ À AREIA!!!!!!!!! Desilusão total... Era a onda da sua vida e Joe não esteve à altura.... Ainda hoje em todo o lado sul da ilha fala-se na onda que fez parar o mundo e no surfista que foi comparado a um objecto não identificado caído do céu...
JOE a vida é mesmo assim... uns são conhecidos pelos seus feitos heróicos outros pelas suas desgraças... tiveste azar... Deixo aqui os meus sentimentos e dizer te que mais ondas virão para impressionares o pessoal e que teria sido pior se tivesses sido comido por um tubarão!
AHAHAHA
Bichicken;)*****

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Surfzinho...

E se o JOE quer ser cá da malta tem de surfar esta onda até à areia... E vai a cima, vai abaixo e vai ao bottom, dá uma rasgada volta atrás e faz mais uma... ( pensem no brinde, o tom é o mesmo)

É o resumo de uma surfadazinha hoje com um solinho e mar das caraíbas muuuuito bom...

As ondas não eram perfeitas, de tamanho estava "pequenito" mas deu para lavar a alma e inspiração para criar uma musiquinha!!!

eheheh
foi nice!! ;)

Bichicken***

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dia dos amigos...

Pois é minhas amigas devido à presença de um membro masculino no nosso clã o nosso querido galo e devido a tal facto o português ter de mudar e passar para o masculino, vim hoje dia dos AMIGOS postar qualquer coisinha aqui...

Está fazendo um ano e meio que nosso clã se formou, acredito que nada acontece por acaso e assim foi...
Pessoas diferentes, idades diferentes, vindas de lugares diferentes, uns mais velhos outros mais novos, uns mais ocupados outros menos, uns mais refilões outro não, uns com mais juízo outros nem tanto... pois é reparem... a palavra mais abundante ate agora foi "diferença", mas se existe tanta diferença, como acabamos todos juntos? Pois é bastou apenas uma pequenina coisa para nos unir e isso todos nos ja sabemos o que é...
A partir desta arte da qual todos nós somos dotados, deslizar sobre ondas com uma tabuinha... bem ou mal... À nossa maneira!!... foi isto que nos uniu e ate então ainda nos mantém unidos...
Aproxima-mo-nos cada vez mais, aos poucos e poucos fomos e vamos conhecendo um bocadinho mais de cada um, a alegria aumenta cada vez que estamos juntos e pelo contrário a saudade também nos invade assim que estamos longe...
Estamos juntos para nos apoiarmos e somos como as estrelas " nem sempre aparecem mas estão lá". O nosso espírito vai para alem do mar e revela-se dentro ou fora deste...
E quem disse que o surf é um desporto individual?? Não! Para nós não... não saberíamos nem sabemos surfar sozinhos, surf sem pelo menos um dos membros do clã nao é surf... Aceitamos sempre muito bem quem vem de fora e que vem por bem mas membro genuino do clã surf chickens sao aqueles que o formaram.. NÓS... Nós que para o bem ou mal, na alegria e na tristeza estamos juntos... Nós que de certo modo influenciamos a vida de cada um, Nós que nos alegramos uns aos outros sempre que estamos juntos!
Por isso e por muito mais é que tudo teve um sentido de acontecer, foi para isso que o destino nos juntou, foi para pelo menos quando estamos juntos sermos Felizes...

Aqui deixo um texto que representa o valor da amizade e da nossa amizade... pois os amigos sao simplesmente assim...

"O Valor da Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.
É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir."(Sandra Quevedo Demarchi Nogueira)



Bichicken*****